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Fit aos Trinta

Blog relacionado com desporto, ginásio e alimentação.

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13.Jul.17

O que comer antes de dormir...

fitaostrinta
Estou cheio do sono, tenho de ir dormir, mas tenho de aconchegar o estômago 😂! Bolas, o que vou comer antes de me deitar? Bem, se não sabes o que comer antes de dormir, este post é para ti. Antes de dormir podes optar por uma proteína complexa que seja de absorção lenta para que não tenhas fome durante a noite e para evitar o catabolismo. Podes optar por: - queijo Quark - queijo Cottage - copo de leite - gelatina - frutos secos (não exagerar, cerca de dez amêndoas p. e. ) - (...)
09.Jul.17

Café Gelado Proteico

fitaostrinta
Hoje deixo-vos uma receita que fiz ontem para o pequeno almoço mas que também pode ser utilizado como pré-treino ou lanche, café gelado Proteico.    É uma receita bastante simples que não demora muito a fazer.    Ingredientes:  - 1 colher de café de café instantâneo; - 200ml leite; - 2 chávenas de gelo; - 2 scoopa whey sabor baunilha (ou outro que goste)    Basta colocar tudo na liquidificadora durante 40 segundos e está pronto a beber.    É uma óptima opção para o (...)
29.Jun.17

Somos o que comemos..

fitaostrinta
Deixo-vos um video sobre uma reportagem da sic muito interessante. A reportagem passou a alguns meses mas passou ao lado de muitos. Toca em pontos muito interessantes, aconcelho a visualização.  https://youtu.be/Hty3DnBBfCs
26.Jun.17

Papas de aveia com Chocolate

fitaostrinta
Hoje partilho uma receita (o meu pequeno almoço de hoje) de papas de aveia. Que delicia que estava.. Mas bom, vamos a receita 😜. A receita é muito simples e faz-se muito rápido. - 1 scoop aveia (aproximadamente 60g) - 1 colher de chá de canela - 100 ml leite de coco (usem mais consoante gostem das papas mais ou menos grossas)  - 1 banana - 1 quadrado de chocolate negro com mais 70% cacau(aproximadamente 10g)   Vamos então a receita! Eu não tenho aveia instantânea, como tal, (...)
24.Jun.17

Molho de queijo feta

fitaostrinta
Sim, leram bem, um molho que serve tanto para carne ou peixe como para massas. O molho é muito simples de fazer, leva queijo feta esmagado(dois ou três quadrados), duas colheres de leite (usei leite de coco), manjericão, um dente de alho e pimenta preta. Basta colocar tudo num tacho e levar a lume médio até ficar líquido. Se estiver muito liquido podem acrescentar mais leite.    Este molho é bastante simples e faz-se em cinco minutos :).    Bons cozinhadoa e lembrem-se, be fit. 
23.Jun.17

Leite de coco

fitaostrinta
Hoje trago-vos una receita saudável para substituição do leite de vaca, o leite de coco. Para isso vamos precisar de: - 80g de côco (costumo comprar o coco inteiro, coloco o mesmo no forno a 200 graus e a casca acaba por partir, após isso é retirar o "miolo" do coco. Podem congelar o excedente.); - 1 litro de água;    Vamos começar por aquecer a água. Quando a água estiver morna, juntamos o coco e deixamos de molhor por cerca de 30 minutos. Passados os trinta minutos, (...)
22.Jun.17

Gelatina com queijo quark

fitaostrinta
Hoje deixo-vos uma receita simples e boa que tanto serve para um lanche como para uma sobremesa. Sim, estou a falar de Gelatina com queijo quark, um snack rico em proteina.    Ingredientes: - 1 gelatina - 500g quark (costumo usar o do lidl)  - 1 litro de água   É uma receita bem simples, basta fazer a gelatina normalmente e no final juntar o quark e mexer até misturar bem.    Simples não é? Bom apetite, be fit 😉. 
19.Jun.17

Barrita de manteiga de amendoim, aveia e mel

fitaostrinta
Como prometido venho aqui deixar-vos uma receita, que costumo fazer recorrentemente, de um snack delicioso.  Este snack é delicioso e muito simples, saudavel e sem açúcar adicionado, vamos aos ingredientes:   - 1 copo de manteiga de amendoim - 1/2 copo de mel (costumo colocar sempre menos quantidade, depende do gosto)  - 3 copos de aveia integral inteira   Começamos por levar a Manteiga de amendoim ao lume juntamente com o mel até ficar bem misturado e depois vamos acrescentando a (...)